Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vencendo objeções!

NÃO DISCUTA: o cliente quer mais informação, mas o que ele geralmente

consegue? Uma discussão, muitas vezes com irritação ou ironia, por parte do vendedor. A única maneira que um cliente tem de vingar-se numa situação dessas é comprar do outro.



NÃO ATAQUE: crie um certo espaço entre o cliente e suas objeções.

Esforce-se para salvá-lo de situações constrangedoras, e não para

mostrar-lhe como estava errado (e como é bom). Nunca, repito, nunca – seja através de palavras, seja através de gestos – deixe aparecer a idéia de que ele é ignorante (ou pior, pouco inteligente).



FAÇA COM RESPONDAM SUAS PRÓPRIAS OBJEÇÕES: através de perguntas, faça com

que seus clientes respondam suas próprias dúvidas. Psicologicamente, as

decisões que tomamos são melhores do que aquelas tomadas por outros e, por isso, defendidas com mais vigor.



Livro: Negócio Fechado

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

ADMITA A OBJEÇÃO


Você nunca vai vender alguma coisa que seja perfeita em todos os sentidos  e, quando um cliente questionar alguma de suas limitações, a melhor solução é aceitá-la.
Ao fazer isso, continue sua apresentação, focalizando os aspectos que lhe forem totalmente favoráveis. Se você tentar convencer o cliente de que uma coisa está certa, quando obviamente está errada, você perderá sua confiança. Assim, ele não acreditará, quando você começar a falar dos pontos positivos (por mais que sejam verdadeiros). Isso vai criar um antagonismo imenso, fazendo com que você, provavelmente, perca a venda.

Livro: Negócio Fechado

GSP elogia Silva: “Melhor de todos os tempos”


Ainda de forma utópica - até que se prove o contrário -, a superluta de campeões do UFC entre o canadense Georges St. Pierre e o brasileiro Anderson Silva comumente volta a ser discutida e almejada em diversas publicações e sites especializados.
Na coletiva do UFC Rio, em agosto, o presidente Dana White afirmou que a batalha entre os dois líderes de dez entre dez rankings pound for pound em colisão “é mera questão de tempo”. Será mesmo?
Recentemente, GSP participou do UFC Connected, onde mais uma vez foi indagado sobre o assunto. Polido como sempre, inicialmente, atestou que a competência de Silva é grande exemplo de superioridade.

“Se levarmos em conta o que ele já fez e do jeito que tem feito, concordo que é o melhor de todos os tempos”, disse o canadense.

Sobre a aguardada superluta, porém, o canadense bate na mesma tecla que o brasileiro (também quando perguntado sobre o tema).

“Se o UFC me der tempo para analisar e me preparar adequadamente, pode ser plausível. Mas tudo depende do que vai acontecer nos próximos combates”, explicou. St. Pierre.
Para GSP, o grande entrave seria justamente o catchweight, ou ajuste de peso, que tem de ser feito de forma racional para confirmar o desafio.

“Anderson já lutou em categorias mais leves há alguns anos, no Japão. Para mim, ganhar ou perder peso é bem mais complicado. Minha estatura não é tão privilegiada como a dele. Pode estar aí o ponto-chave de tudo”, avaliou.

Sobre os rankings pound for pound, St.Pierre ressaltou:

"A competição é totalmente diferente em cada categoria. Mas um cara que não falam muito e que para mim é um dos melhores é o Frank Edgar (campeão peso leve do UFC). Ele tem estilo e biotipo para lutar em categorias de cima ou de baixo sem grandes problemas", disse GSP.

"Anderson  é realmente o melhor atualmente. Mas Frank Edgar não estaria muito distante", emendou o canadense, que volta ao octógono no UFC 137 (29 de outubro), contra o norte-americano Carlos Condit.


Fonte: http://www.tatame.com.br

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Seu cliente está satisfeito?

Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem por tradição ter na frente

um lindo gramado. E, para este serviço, há diversos jardineiros autônomos

que fazem reparos nestes jardins. Um dia, um Executivo de Marketing de uma

grande empresa americana contratou um desses jardineiros. Chegando em sua

casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 18 anos de

idade. Claro que o executivo ficou surpreso. Quando o garoto terminou o

serviço, solicitou ao executivo a permissão para utilizar o telefone. O

executivo, encantado com a educação do garoto, prontamente atendeu ao pedido e, muito curioso com a atitude do garoto, não pôde deixar de escutar a

conversa. O garoto havia ligado para uma senhora e perguntara:

- A senhora está precisando de um jardineiro?

- Não. Eu já tenho um - respondeu a senhora.

- Mas, além de aparar, eu também tiro o lixo.

- Isso o meu jardineiro também faz.

- Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço - disse o garoto.

- Mas isso o meu jardineiro também faz.

- Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.

- O meu jardineiro também me atende prontamente.

- O meu preço é um dos melhores.

- Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.

Quando o garoto desligou o telefone, o executivo perguntou:

- Você perdeu um cliente?

- Não - respondeu o garoto. - Eu sou o jardineiro dela. Eu apenas estava

verificando o quanto ela estava satisfeita com o meu serviço.

Isso nos faz refletir em como estamos tratando os nossos clientes internos e

externos e nos mostra que é muito importante medir a satisfação dos clientes com relação aos nossos serviços.



Abraços!

Bill Gates



“Trabalhe para valer, dê resultados e fique rico. Sem milagres”. Esse é o lema de Bill Gates, o homem mais rico do mundo. Quando foi matriculado pelos pais numa escola particular e teve o primeiro contato com os computadores, passou a ver seus colegas disputarem o uso de um minicomputador PDP-10. Ocorreu-lhe que um computador com programas de fácil manipulação e a preços acessíveis poderiam ser adquiridos por qualquer família americana.

Mesmo sob a desaprovação de todos, em 1975 abandonou a Universidade de Havard e aventurou-se numa sociedade com seu colega Paul Allen, fundando a Microsoft e lançando mais tarde o MS-DOS e o Windows, a base da indústria de software.

O maior mérito de Gates não foi descobrir novas tecnologias, e sim como torna-las objeto de desejo.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pq Planejar?


O planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes" - PETER DRUCKER


Qualquer atividade humana realizada sem qualquer tipo de preparo, é uma atividade aleatória que conduz, em geral, o indivíduo e as organizações a destinos não esperados, altamente emocionantes e via de regra a situações piores que aquelas anteriormente existentes.

O PLANEJAMENTO PROVOCA MODIFICAÇÕES EM PESSOAS, EMPRESAS, TECNOLOGIA E SISTEMAS.


Portanto deve-se considerar que o planejamento é condição básica para o sucesso de qualquer trabalho que procure a melhoria da qualidade. Esse planejamento deverá ser feito nas diversas etapas da cadeia de fornecimento de um produto ou serviço, isto é, desde a pesquisa de mercado, o projeto, o fornecedor até a loja que fornece este item ao consumidor ou cliente.
Assim, fica claro que a qualidade somente será conseguida se ela for planejada e que este planejamento ocorra de forma organizada, isto é, dentro de uma seqüência de eventos pré determinada.
Vale a pena recordar um ditado chinês que afirma que "se você não souber onde pretende chegar, qualquer caminho serve." Isto significa: se uma empresa quer alcançar a qualidade competitiva, isto não se dará por acaso, mas será o resultado de um esforço de todos aqueles que trabalham na organização, desde o presidente até o mais simples funcionário.

 

TRANSFORME OBJEÇÕES EM RAZÃO PARA COMPRAR

Se o vendedor conseguir mostrar ao cliente que, qualquer que seja a objeção, essa é, na verdade, mais uma razão para comprar, ele esvaziará a objeção. Por exemplo, se o cliente disser: “Seu preço está muito alto”, o vendedor pode contra-argumentar: “É por isso mesmo que você deve comprar.



Nossos preços são indicadores do valor que você receberá da nossa empresa. E é exatamente isso que você está procurando – valorizar seu dinheiro, certo”?


Isso força o cliente a pensar em termos de valor, ao invés de reais,

facilitando seu processo de decisão.

Fonte: Livro Negócio Fechado

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ultima luta de Royler no MMA.

A pesagem do Amazon Forest Combat aconteceu nessa terça-feira (13), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, e todos os lutadores bateram o peso. A primeira edição do evento traz um card recheado de estrelas e marca a despedida de Royler Gracie do MMA, que faz sua última luta, aos 45 anos, com o duríssimo japonês Masakatsu Ueda, que só tem uma derrota na carreira e vem embalado.

Mesmo sem lutar MMA há quatro anos, o tetracampeão mundial de Jiu-Jitsu está confiante. “Estou focado nessa luta, sei exatamente o que irei fazer. Intensifiquei meus treinos nos últmos quatro meses e, apesar de não estar competindo, estou muito bem preparado para me despedir em grande estilo”, disse Royler, que terá a presença de seu irmão Royce, lenda do UFC, em seu córner.

O excelente card do AFC ainda contará com nomes como Paulão Filho, que enfrentará o medalhista olímpico de Judô Satoshi Ishi. Daniel Acácio encara Sérgio Junior, e os ex-lutadores do UFC Maiquel Falcão, Karo Parisyan, Ronys Torres e Drew Ficket completam o card. A arbitragem fica por conta de Mário Yamasaki.

Diretor executivo da M-1 Eventos, empresa que está organizando o AFC, Marcelo Alex Nunes está mais do que confiante no sucesso do evento. “Fizemos o melhor possível, mas quem vai classificar a qualidade do evento é o público e a imprensa, são eles que vão dar o veredito”, disse Alex.

Fonte: TATAME

MMA no Futurando.

Apartir de hoje estaremos postando no Futurando noticias do mundo o MMA o esporte que mais tem crescido em todo o planeta. Figuem de olhos bem abertos amigos.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

MADONNA

Já aos seis anos de idade, após o falecimento de sua mãe, Maria Cicceone ou Madona, como ficou conhecida anos mais tarde, teve de aprender a tomar conta de seus irmãos na ausência do pai. Tanta responsabilidade em suas mãos a preparou para contar somente consigo mesma para alcançar seus objetivos. Em 1978, desembarcou em Nova York com apenas 35 dólares no bolso, sozinha e decidida a alcançar o sucesso. Depois de passar um longo período de apertos como garçonete em Manhattan, conseguiu entrar para o grupo de dança de Alvin Ailey e Marta Grahan. Participou de algumas bandas de rock e pop, mas decidiu que conseguiria o sucesso sozinha e não com uma banda. Em 1983 veio o estouro com Holiday, Bordeline e Lucky Star. No ano seguinte, sem deixar o público respirar, emplacou “Like a Virgin”, e assim a América ganhava sua maior popstar.

 
Vemos hoje a Madonna, com seu estilo muito próprio, famosa, rica, e, muitas vezes, não pensamos no início da carreira, das dificuldades naturais que se enfrenta para iniciar uma carreira de sucesso quando se está caminhando sozinho. Diferente de quem já tem um “terreno” preparado.
Conhecendo um pouco da história da Madonna, podemos perceber quanta perseverança, quanta luta, determinação, foco, busca obstinada pelo sonho, o quanto tudo isso foi necessário para que ela conseguisse chegar ao topo.
Nós estamos aqui, buscando a realização dos nossos sonhos, o sucesso em nossos negócios. O Curso Como Vender Mais e Melhor, é um degrau a mais para esse sucesso tão almejado. Quanto mais você compreender e praticar o que estamos aprendendo, mais longe você irá. Vamos pensar nisso? Estudar, concluir, praticar...

 

sábado, 10 de setembro de 2011

PELÉ

Na decisão do Campeonato de Juniores de Santos de 1956, Pelé, o franzino menino negro de menos de 16 anos, havia perdido um pênalti. Alguns dias depois, sem se perdoar pela falha, ele encheu a sua mala cáqui quadrada com seus poucos pertences com uma decisão: iria desistir de tudo e voltar para Bauru. Quando já havia descido boa parte dos degraus que o levariam do alojamento dos amadores do Santos para a saída da Vila Belmiro, uma voz interrompeu seus pensamentos: “Cadê a autorização para sair? Sem autorização você não sai daqui”. O dono da voz era Sabuzinho, um humilde funcionário do Santos, filho da cozinheira do clube.

“Já pensou que besteira eu iria fazer?! , disse Pelé algumas décadas mais tarde, já então reverenciado em todo o planeta como o “deus de todos os estádios”.

Desistir nunca é a melhor decisão!!! Nunca desista...

terça-feira, 6 de setembro de 2011

WALT DISNEY

Desolado. Essa era a expressão estampada na face de Walt Disney, durante um trajeto de trem de Nova York para Los Angeles, no fim da década de 20. Ele acabara de perder os direitos sobre sua grande criação, o coelho Oswald, para a Universal.De volta à estaca zero, começou a recordar dos tempos em que os únicos companheiros eram os ratos que habitavam a garagem que alugava como estúdio. Então, com um lápis, começou a rabiscar um camundongo, que a princípios se chamaria Mortimer. Após muita insistência, sua mulher Lílian, o convenceu a trocar o nome por Mickey. O personagem lhe rendeu fama mundial e uma fortuna incalculável. Anos mais tarde, ele teve uma idéia que encontrou muita oposição: criar um parque que seria uma espécie de terra da fantasia. Mesmo com enormes empecilhos, em 1955 a Disneylândia abriria as suas portas e logo se tornaria uma mina de ouro.


Nunca desista!