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quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Não se enforque.

Seu material de vendas (folders, folhetos, portfólio, etc) não fará a venda por você. Se o fizesse, sua empresa não precisaria de vendedores. Quantos vendedores fazem apenas uma visita, deixam para o cliente potencial o seu material e nunca mais fazem contatos. Será que ele vai vender alguma coisa. O material ajuda muito e é essencial, mas sozinho, não vende.

Vender é falar pouco e ouvir muito. Deus nos deu dois ouvidos e uma boca.

Isso significa que o vendedor deve "ouvir o dobro e falar a metade". A única maneira de você descobrir quais são, realmente, os anseios, temores e as objeções de um cliente é fazendo-lhe perguntas, especialmente perguntas abertas e ouvindo as respostas. Quando você está falando, não está aprendendo nada - e quem fala demais acaba enforcado no que disse.



Livro: Negócio Fechado

Autor: Raul Candeloro



Sucesso amigos!!! 

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