Com time misto em campo, o Mengão abusou dos passes errados, sofreu com a falta de entrosamento e não jogou bem - mas, graças a um gol de pênalti de Ronaldinho, que entrou no segundo tempo, bateu o Atlético-PR por 1 a 0, ontem, pela estreia da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Rubro-Negro joga por um empate na partida de volta, dia 24, em Curitiba, para ir à segunda fase.
O primeiro tempo deu sono. Com jogadores reservas em campo, os dois times erraram muitos passes errados e pouco criavam. O primeiro lance de perigo do Mengão veio aos 4 minutos: Jael chutou mal, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Santos. O Mengão seguia errando passes. Com Jael e Diego Maurício muito isolados, o time teve poucas oportunidades de gol.
Aos 27, Luiz Antônio quase abriu o placar: ele bateu de longe, a bola quicou e enganou o goleiro Santos, mas foi para fora. Já no fim do primeiro tempo, Jael dominou, girou e bateu, para boa defesa de Santos.
No segundo tempo o jogo seguia morno até os 15 minutos, quando a única chance havia sido do Atlético, em chute de Cléber Santana que Felipe defendeu.
Tentando dar ânimo novo ao time rubro-negro, o técnico Vanderlei Luxemburgo sacou Diego Maurício, David Braz e Luiz Antônio para a entrada de Ronaldinho, Thiago Neves e Renato Abreu. O Mengão até melhorou, mas continuou falhando nos passes. Aos 17, Thiago Neves cabeceou e Santos defendeu. Pouco depois, Bottinelli recebeu livre, bateu e Wagner Diniz tirou em cima da linha. Aos 26, Santos voltou a salvar o Furacão ao defender chute de longe de Renato.
Quando a partida parecia se encaminhar para o empate, Santos derrubou Jael na área. Ronaldinho bateu o pênalti e fez o gol da vitória do Mengão.
Fonte: Na marca do Pênalti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário