Era uma vez um rei, que vivia bastante inquieto e constantemente se questionando onde residia o verdadeiro sentido da vida. Convocou os sábios e súditos do seu reino e deu-lhes a seguinte missão:“Pesquisem, estudem, leiam, escrevam, sintetizem, no tempo que lhes for necessário, e tragam para mim qual o verdadeiro sentido da vida de um ser humano”.
Sentindo o peso da responsabilidade que o rei lhes havia incumbido, isolaram-se durante vários anos e, finalmente, retornaram, levando-lhe vários livros. O rei sequer pegou nos livros e disse: “Certamente; o sentido da vida não pode ser assim tão complexo. Voltem e tragam algo mais simples, mais objetivo”.
Desolados, eles saíram da presença do rei e, poucos meses depois retornaram. Desta feita, trazendo apenas um livro. Mais uma vez, o rei disse que queria algo mais objetivo, direto.
Decepcionados, mais uma vez foram tentar cumprir a missão que o rei lhes havia designado. Uma semana depois, retornaram, todos felizes e entusiasmados, trazendo apenas um pedaço de papel, que estava escrito o seguinte: “Não existe almoços grátis!!!!”
O rei disse: “Finalmente, vocês acertaram!!!! Nada na nossa vida é de graça; tudo tem um preço, um investimento, uma parcela de dedicação e sacrifício. O sentido da vida de um homem, portanto, reside nele buscar e conquistar as suas realizações, os seus objetivos e, com isso, ser motivado, produtivo e feliz”.
Adorei, e bem verdade tudo na vida tem um preço nada e gratuito...nossas ações nos remetem a uma reação seja ela boa ou ruim..muito bom Adan..bj
ResponderExcluir